15 de dez. de 2009

XV de Pinhais fez grande campanha e ficou com o vice da Copa Cerqueira de futsal

Time Sub-13 de Pinhais perdeu para o Coritiba na decisão, mas foi guerreiro até o final da disputa
Por: Osmar Rebolo Junior
O XV de Pinhais levou mais uma taça para a sua grande coleção conquistada em pouco tempo de existência, após o vice campeonato do time de futsal Sub-13 na Copa Cerqueira diante do Coritiba, ocorrida no domingo. A conquista mostra que mostra que o time é um dos mais preparados de Pinhais para levar novas alegrias futebolísticas e salonistas para a cidade nas próximas temporadas

Vice com muita honra
O XV de Pinhais ficou com o vice campeonato da Copa Cerqueira de Futsal, categoria Sub-13, em Pinhais, ao perder na decisão para o Coritiba por 6x1. A derrota não baixou o astral do time, que fez uma baita campanha logo em sua primeira participação na competição.
O gol do time no domingo foi anotado por Tiago Lima, que ainda deu muito trabalho para o goleiro do coxa, que fez boas defesas, porque o placar poderia ser diferente em favor do time pinhaense.
Após o jogo foram entregues as taças aos três primeiros colocados e também para os destaques individuais da disputa.
O time do XV jogou com Ícaro; Rafael, Tiago, Mateus, André, Tiago Lima, Emerson Mateus, Vitor e Bruno. Técnicos: Almir e Emerson.

Campanha do XV de Pinhais

3x0 EE Pinhais
2x2 CTS de Campo Largo
0x3 Coritiba
5x2 Cerqueira
2x0 CTS (semifinal)
1x6 Coritiba (final)

Outro título na recente história do XV
Fundado em 2000, o XV de Pinhais só começou a disputar campeonatos federados de futebol de campo e de salão em 2007, e deste então já levou vários títulos. Somente em 2009 o XV sagrou-se campeão da Copa Cerqueira Master e Copa Pinhais adulto, ambas no futsal, e ainda a Copa das Águas de Piraquara e do Campeonato de Quarentinhas de Pinhais, estas no gramado, além de vice campeão da Copa Pinhais Master e do 3º lugar na categoria adulta da mesma competição.
O time também está participando da Copa Folha de Tamandaré 2009/2010, que recém iniciou.

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: