19 de dez. de 2009

Urano levanta o 3º caneco da Série A

Equipe repete o feito do ano passado, em um jogo no qual mandou durante todo o tempo
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano levantou hoje a tarde pela 3º vez, a taça de campeão da Série A de Curitiba, depois de fazer uma das decisões mais disputadas dos últimos anos, frente ao Trieste, em um confronto que reuniu os dois mais fortes elencos dos últimos quinze anos no maior e melhor campeonato amador do Brasil. O placar de 3x2 foi construído com gols de Jhon e Flavinho (2) para o campeão, enquanto Julianinho e Geraldinho fizeram para o vice.

Tarde épica do clube da Vila São Pedro
O jogo começou sobre um calor de quase 30º graus e sete minutos atrasado, e com o Urano confirmando o favoritismo conquistado após o jogo da semana passada, quando venceu por 2x1 e ainda viu o Trieste ter vários jogadores titulares expulsos, o que evidentemente pesou na grande decisão.
Logo aos 2”, o Urano chegou com Jhon, que recebeu pela esquerda na entrada da área, mas na hora do chute mandou longe. Aos 13 minutos, sem sofrer nenhum tipo de pressão do Trieste, o Urano teve outra boa chance, quando Gleisson lançou Dirceu, que bateu para fora.
Mas quem saiu na frente foi o time de Santa Felicidade, aos 17 minutos, no primeiro ataque da equipe, através de Julianinho, que do meio da rua acertou o ângulo do goleiro Paulão, fazendo um golaço.
Nos minutos seguintes, o time da casa chegou a ficar um pouco nervoso, com alguns passes errados e lançamentos que passavam longe dos atacantes. Mas o apoio da torcida foi fundamental, pois a galera começou a cantar e o Urano se achou em campo – tudo isso em dez minutos. E logo o empate veio. Aos 27”, Cuca saiu jogando mal, Laurinho aproveitou e tocou para Jhon, que bateu na saída do goleiro Ricardo, empatando a disputa.
O Trieste se viu o brigado a se lançar para o ataque, e quase ficou em vantagem novamente, quando aos 32”, Hideo cobrou escanteio e Paulão chegou antes de evitar o cabeceio de Ioiô, algo parecido com o lance de Julianinho, aos 38”, que chutou de dentro da área para a grande defesa do goleiro do Azulão – no inicio do lance, Ioiô furou na frente gol, após cruzamento de Julianinho.
Após este susto, o Urano voltou a crescer no jogo, e aos 45 min virou o placar, após Salário cobrar falta, muito bem defendida por Ricardo, mas no rebote Laurinho cruzou pela direita na cabeça de Flavinho, que mandou para as redes. O 2x1 foi o placar do tempo inicial.
No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco, pois o Urano tratou de segurar mais a bola, enquanto o Trieste ia para o ataque, mas sem a força ofensiva das fases anteriores do campeonato.
Mesmo assim, foi o time da casa que teve o primeiro grande momento, aos 09 min, com Jhon, que arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Ricardo. No lance seguinte, Laurinho cabeceou forte, obrigando Ricardo a fazer boa defesa.
Da mesma maneira que aconteceu no tempo inicial, o Urano teve mais ataques, mas foi o Trieste que marcou, quando chegou pela primeira vez com perigo na frente. Aos 14”, Alisson cruza e Geraldinho fez de calcanhar: 2x2.
A reação do Urano não demorou muito, e aos 19 minutos veio aquele que seria o gol do título: Gleisson lançou Flavinho, que chutou na saída do goleiro Ricardo, fazendo 3x2.
Em vantagem e próximo do titulo, o Azulão priorizou a posse de bola e ainda ganhou tempo com substituições e faltas até a marca dos 39º do 2º tempo.
O último lance de perigo aconteceu aos 40”, quando Julianainho caiu na área pedindo pênalti, mas Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir.
Deste momento até os 49 minutos, os jogadores do banco de reservas do Urano pediam o final do jogo e a torcida já ficava em cima dos alambrados para comemorar com os atletas, o que aconteceu quando foi encerrado.
A comemoração tomou conta o estádio Manecão, que vibrou com o tricampeonato do Urano!!!

Ficha Técnica
Urano 3x2 Trieste
Local: Estádio Manecão, na Vila São Pedro
Público: Cerca de 3mil
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR), auxiliado por José Carlos Passos e Ricardo Vilar, e ainda Marcos Daniel de Camargo (4º arbitro), e representantes Marcos Casagrande e Marcos Nascimento
Gols: Jhon, aos 27º e Flavinho, aos 45º do 1º tempo, para o Urano, e novamente Flavinho, aos 19º do 2º tempo, para o Urano; e Geraldinho, aos 17º do 1º tempo e Ioiô, aos 14º do 2º tempo, para o Trieste.
Urano: Paulão; Salário, Paulo Sérgio, Luciano e Flavinho, Eliezer e Róbson, Gleisson e Dirceu (Reginaldo Vital), Laurinho (Clé) e Jhon (Marquinhos). Téc: Ari Marques.
Trieste: Ricardo; Alisson, Guilherme, Samuca e Geovani, Franco (Douglas) e Cuca (Rubão), Geraldinho e Hideo (Marcelinho), Ioiô e Julianinho. Téc: Ivo Petry.


Confira as fotos da final
Por: Osmar Rebolo Junior, Dirceu Maschio e Renato Becker




Nenhum comentário: