19 de dez. de 2009

Vergonha Nacional: STJD faz vistas grossas para o Fluminense

Por: Osmar Rebolo Junior
O blog da Baixada, dedicado as notícias do Atlético divulgou uma matéria chamando a atenção para o julgamento do Coritiba no STJD, mas enquanto todo o caso do quebra-quebra no Couto Pereira ainda repercurti, ninguém está se lembrando que o Fluminense também tem que ser punido, pois retardou o inicio do jogo em dez minutos, o que é contra a Lei, e alguns torcedores também invadiram o gramado. E o que aconteceu com esse time do Rio de Janeiro? Nada. UMA VERGONHA!!!
Inclusive, existem muitis videos espalhados pela internet, que mostram torcedores cariocas invadindo o gramado.
Vale lembrar que esse time falido, protagonizou a maior vergonha do futebol brasileiro na virada de mesa do Nacional de 1996, no qual o Atlético foi prejudicado. No ano seguinte, novamente rebaixado, o Fluminense tentou uma nova virada de mesa, que não ocorreu por causa da forte opinião pública.
Em 1998, caiu para a Série C, após empatar com o ABC em Natal, com uma arbitragem que até hoje é lembrada como a mais tendênciosa do futebol brasileiro, pois o árbitro da partida ajudou este clubinho durante todo o tempo.
Em 1999, na Série C, o clube só subiu porque na base da canetada, a CBF ia tirando (eliminando) um a um, os times à frente do Fluminense, até que o mesmo ficasse na zona de acesso.
Em 2000, o time entrou pela porte do fundos (junto com o Bahia) na Copa João Havelange.
E nesse, independente da reação do clube no final do Brasileiro, o clube foi ajudado em algumas partidas, como diante do Internacional e do Palmeiras.
O Jornal Balançando a Rede apoia a atitude do blog em tentar defender o futebol paranaense, independente das "cores de camisa", pois o nosso estado está sempre em primeiro lugar. Por isso, não "puxamos o saco" de times de outros estados, principalmente de Rio e São Paulo, o famoso "Eixo marrom", que tanto nos prejudica, não somente no esporte, como na política, cultura e etc.

LEIA NA INTEGRA A EXCELENTE MATÉRIA DO BLOG. http://melhordoparana.blogspot.com/2009/12/e-o-fluminense-quantos-jogos-pega.html

CONFIRA AS FOTOS DE OSMAR REBOLO JUNIOR, QUE MOSTRAM QUE A TORCIDA DAQUELE TIME TAMBÉM INVADIU O GRAMADO.





Nenhum comentário: