14 de dez. de 2009

Série B – Decisão: Operário Pilarzinho é campeão!!!

Equipe venceu por 1x0 com gol anotado pelo artilheiro Dinda, no último minuto da partida
Por: Osmar Rebolo Junior
O Operário Pilarzinho confirmou o favoritismo e levou a taça de campeão da Série B de Curitiba, ao vencer o Osternack por 1x0, gol anotado pelo artilheiro do time, Dinda, cobrança pênalti, em partida realizada no estádio Bôrtolo Gava, que recebeu um grande público e vibrou com conquista da equipe. Ambos os times estão garantidos na Série A de 2010.

Partida emocionante
O Operário Pilarzinho fez a festa diante da sua fanática torcida, que lotou as dependências do estádio Bôrtolo Gava, no Pilarzinho, e venceu o Osternack por 1x0, através do gol de pênalti marcado por Dinda, artilheiro do time, com quinze gols. A equipe seria campeã se a partida terminasse empatada, já que o Operário tinha a melhor campanha, e tinha de acordo o regulamento esta vantagem.
Durante todo o jogo, o time campeão lutou bastante pela vitória, principalmente apoiado pela sua torcida, e já nos primeiros minutos quase marcou com Éder, em um lance que o goleiro Fábio, evitou o gol com a ponta dos dedos. O Osternack também chegou com perigo, principalmente no primeiro tempo, quando teve boas chances de marcar, além de marcar bastante o artilheiro Dinda. Em um desses lances, após o goleiro operáriano defender com os pés fora da área, a bola sobrou para o artilheiro da competição, com dezoito gols, Geovane, que bateu por cobertura, quase fazendo um bonito gol.
Já na etapa final, a partida caiu um pouco de produção, com o time visitante indo sem força para o ataque, enquanto isso, o Operário passava o tempo valorizando a posse de bola.
O único gol do jogo, que confirmou o título do Operário, aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando Dinda marcou de pênalti.
Ao final da partida, muita comemoração pela conquista da tradicional agremiação da suburbana de Curitiba.

Ficha técnica
Operário Pilarzinho 1x0 Osternack.
Estádio Bôrtolo Gava, no Pilarzinho
Árbitro: Ricardo Soares Rocha, auxiliado por Altair L. Daghetti e Efraim Mendonça Júnior.
Gol: Dinda, cobrando pênalti
Operário Pilarzinho: Jura, Vilson (Lê), Faísca, Leandrão, Joãozinho, Éri, Molão, Seco, Paraguaio, Dinda e Éder. Ainda: Rodrigo, Renan, Pico, Tiago, Leandrinho, Marangon, Clerbinho e Edivaldo. Técnico: Zé Maria.
Osternack: Fábio, Dione, William, Jean, Índio, Bem Hur, Cleverson, (Zé Roberto), Camarão, Polaco (Aldair), Geovani e Jailton. Técnico: Júnior.


Confira as fotos da decisão:
Osmar Rebolo Junior


Dirceu Maschio

Nenhum comentário: