14 de dez. de 2009

Santa Quitéria vence e Roça Grande fica com o vice campeonato

Pela primeira vez, final da Copa Quarentinhas teve uma equipe da região metropolitana na disputa do título. Roça Grande lutou muito, mas título ficou com o Quitéria
Por: Renato Becker
Santa Quitéria e União Roça Grande fizeram uma partida eletrizante no último domingo pela final do V Campeonato de Másteres, a popular “Copa Quarentinhas”, realizada pela Associação Paranaense do Esporte (APE), sob a direção do presidente da entidade Leonides Dreveck. O jogo foi realizado no Estádio Mauricio Fruet, casa do Quitéria. Como havia vencido a partida de ida pelo placar de 3x1, os anfitriões precisavam apenas de um empate para conquistar o título. E foi o que aconteceu: 0x0 e festa quiteriana em Curitiba. Mesmo com a derrota, a equipe do União Roça Grande quebrou a hegemonia de equipes curitibanas na final, ao representar a cidade de Colombo na grande decisão do título. Pela primeira vez, um time que não é da capital disputou o troféu do campeonato.
A partida foi bem disputada, com as duas equipes criando chances de gol. Como o Roça precisava do resultado, partiu para cima do Santa Quitéria. O time de Colombo criou boas chances na primeira etapa, mas a melhor oportunidade foi dos donos da casa. Jackson chutou de dentro da área e o goleiro Mão de Pau fez bela defesa. No rebote, o artilheiro Zeca chutou a queima roupa para mais uma bela intervenção do goleiro do time visitante.
Na segunda etapa o Roça Grande partiu com tudo para cima do Quitéria, pressionando do inicio ao fim em busca do gol que levaria o jogo para a prorrogação. Sardela, cobrando falta, acertou o travessão do gol defendido por Nilson. As investidas dos visitantes esbarravam na boa postura defensiva dos anfitriões. Final de jogo e festa verde e amarela no tradicional bairro curitibano.
Com a presença do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury e de seu vice, Genivaldo Santos; do presidente da Liga de Futebol de Colombo, José Aparecido Gotardo, o “Ratinho”; de Jorginho, representante do jornal Tribuna do Paraná; e do radialista e assessor da Câmara de Vereadores de Curitiba, José Domingos Borges Teixeira, o Zé Domingos, Dreveck comandou a solenidade de premiação aos campeões e destaques da Copa Quarentinhas de 2009.
Foram premiados: Santa Quitéria, clube campeão; União Roça Grande, segundo colocado; Vila Hauer, terceiro lugar; Zeca, do Santa Quitéria, artilheiro do campeonato com 15 gols; Dinho, do Vila Hauer, goleiro menos vazado; e o União Bairro Novo, representado pelos diretores Silvinho e Wellington, recebeu o troféu “Fair Play” como equipe mais disciplinada do certame.

Todos os campeões e vices da Copa Quarentinhas
2005 – Campeão: Bairro Alto. Vice: Olympique
2006 – Campeão: Urano. Vice: Santa Quitéria
2007 – Campeão: Capão Raso. Vice: Urano
2008 – Campeão: Nova Orleans. Vice: Santa Quitéria.
2009 – Campeão: Santa Quitéria. Vice: União Roça Grande

Ficha Técnica
Santa Quitéria 0x0 União Roça Grande
Estádio Municipal Mauricio Fruet
Árbitro: Ronaldo Pereira da Silva
Assistentes: Bruno Rocha e Diogo T. de Camargo
Santa Quitéria - Nilson; Carlinhos (Ziquita), Biro-Biro, Édson e Ferreira (Jatobá); João Caverna, Tuiú, Nelson e Eliseu (Almir); Zeca (Dalton) e Jackson. Técnico: Mocelin.
União Roça Grande - Mão de Pau; Baiano (Sardela), Cabral (Samuel), Cezar e Reis; Bali (Parafa), Reinaldo, Berti e Delei; Kako e Nato (Valdo). Técnico: Mosca.


Fotos: Renato Becker

Nenhum comentário: