14 de dez. de 2009

Série A – Decisão: Disputa vai para o 3º jogo

Urano venceu o Trieste e levou a decisão do título para partida extra
Por: Osmar Rebolo Junior
E o Urano fez valer o mando de campo! Com o apoio maioral de sua torcida, que lotou o estádio Manecão, o Urano venceu o Trieste por 2x1 e levou a decisão para a terceira partida, que vai apontar o campeão da Série A de Curitiba. Os gols foram anotados por Eliezer e Geovane, para o Urano, enquanto Julianinho descontou para o Trieste.

Gols no segundo tempo
No sábado, o estádio Manecão na Vila São Pedro recebeu um grande público - estimado em três mil torcedores - que acompanhou um jogo emocionante somente no segundo tempo, quando os gols começaram a sair, que deram a vitória ao Urano por 2x1, forçando o terceiro jogo, que ainda não tem data e local para acontecer.
A partida começou bem monótona, e assim seguiu pelos primeiros 45 minutos de jogo, sem nenhum tipo de emoção para a torcida.
Somente na etapa final é que a disputa pegou fogo, com nada menos que quatro expulsos, sendo três pelo lado triestino e uma pelo lado do Urano.
E então os gols começaram a sair, primeiro aos 14 minutos, Dirceu cobrou um escanteio para Joãozinho, que cruzou para Eliezer escorar de cabeça e fazer 1x0 para o time da casa.
A resposta do Trieste foi quase que imediata, e aos 16”, Julianinho arriscou de longe e o goleiro Paulão deixou a bola passar por debaixo de suas mãos.
Após ficar em vantagem numérica por causa das expulsões, o Urano chegou ao gol da vitória aos 34”, quando Gleisson cobrou falta para a área, e de cabeça Geovane na otou o segundo gol do Urano.
Nos minutos finais, o Urano tentou alcançar o terceiro gol, enquanto que o Trieste se jogou ao ataque, mas sem força suficiente para empatar a partida, que lhe daria o título.
Após o apito final, o Menecão vibrou como se o Urano tivesse sido o campeão, mas a alegria é porque na partida de volta, com moral erguida e ainda com um time praticamente completo, em relação ao Trieste, deixam o time da Vila São Pedro com mais favoritismo para ficar com o bicampeonato da competição.

Jogo na Vila Capanema?
Até o fechamento desta matéria, a partida decisiva ainda não tinha data e local para acontecer. A FPF deve definir até o final desta terça feira se o jogo vai acontecer neste meio de semana, entre quarta e quinta feira, ou no sábado mesmo, que é o mais provável e também coerente. E quanto ao local da disputa, pode ser a Vila Capanema, que se for confirmada após a reunião entre as diretorias dos clubes com a FPF, deverá receber um bom público, já que a torcida do Urano acompanha o time em qualquer lugar e os torcedores de Santa Felicidade costumam sair da região gastronômica da capital, mesmo que em menor número.

Desfalques
Na partida decisiva é certo que os times não estarão completos, devido aos vários jogadores expulsos no sábado. O Trieste não vai ter o goleiro André, sendo substituído por Ricardo, e ainda Nem e Piter, enquanto o Urano ficara desfalcado de Geovane. Em contra partida, o time de Santa Felicidade terá as voltas de Hideo e do artilheiro Ioiô, enquanto Paulo Sérgio volta pela equipe da Vila São Pedro.

Ficha Técnica
Urano 2x1 Trieste
Estádio Manecão, na Vila São Pedro
Árbitro: Adriano Milczevski, auxiliado por Eduardo Melek e Fabiano Colpani.
Gols: Eliezer e Geovani (Urano) e Julianinho (Trieste)
Urano: Paulão, Clé, Eliezer, Luciano (Pequi), Joãozinho (Rato), Cleisson, Reginaldo Vital, (Geovani), Dirceu, Robson, Laurinho e John. Técnico: Ari Marques.
Trieste: André (Ricardo), Alisson, Guilherme, Nem, Geovani, Franco, Piter, Marcelinho, Geraldinho (Marcinho), Alex Pinhais (Douglas) e Julianinho. Técnico: Ivo Petry


Confira as fotos da decisão
Fotos: Osmar Rebolo Junior


Fotos: Renato Becker

Nenhum comentário: